Estamos de volta com mais um episódio de Loki. No episódio passado tivemos mais alguns acontecimentos, que nesse episódio vão ter uma continuação. E também um pouco do desenrolar da vida de cada um dos personagens fora da AVT, o que foi bem legal.
Sem mais delongas, primeiro e último aviso. Vão ter spoilers!
Vamos nessa!
Cada um na sua linha do tempo
O episódio começa com Loki na AVT. E agora ele está novamente com Deslize Temporal. Mas todos os outros não estão mais lá exceto ele mesmo. Derrepente tudo começa a se desintegrar. Ele consegue pelo menos guardar um manual da AVT (ele vai ser importante depois).
Agora vemos Casey, escapando da prisão (inesperado). Loki encontra ele, mas ele parece ter outro nome e não lembrar de Loki. Ele começa a ter o Delize Temporal diversas vezes.
B-15 aparece. Ela é médica. Loki surge bem na frente dela depois parte novamente.
O próximo a aparecer é Mobius. Ele vende Jet Skis (e é bastante cômico devo dizer). E também não se lembra de Loki.
Agora é a vez de Ouroboros. Ele tenta ser um escritor famoso, mas também é físico. Loki conversa com ele e OB diz que ele precisa aprender a controlar os Delizes Temporais. Ele desliza no tempo e espaço, como se fosse uma versão melhor dos temp pads.
Voltar para a AVT
Loki tenta controlar os deslizes (cena clássica) e não consegue. OB diz que ele precisa juntar as auras das pessoas para ele conseguir ir ao lugar que não existe mais. Loki dá o manual da AVT para OB construir um temp pad.
Loki desliza novamente para próximo a casa de Mobius. Ele parece estar mais interessado em vender Jet-Skis, mas Loki insiste em falar sobre a AVT. E quando Mobius estava pronto para acertar ele, Ouroboros aparece. Ele demorou 19 meses para construir o temp pad. Com isso eles consegue convencer Mobius, mostrando para ele, ele mesmo.
Ele vai ajuntando cada um deles. Deixando por último a Sylvie. Que estranhamente se lembra de quem ele é, então os dois vão tomar um drink. Sylvie convence Loki de que ele estava arrancando eles de suas próprias vidas. Ela só queira ter uma vida e vive-la e Loki só queria os amigos dele de volta. Mas sem eles Loki não pertenceria a lugar nenhum (muito legal ver esse lado do Loki que quer ter seus amigos por perto).
Se você está gostando de acompanhar junto comigo a série Loki. Então não esquece de se Inscrever no meu canal e acompanhar os vídeos também.
Reescrever a história
De volta à casa de Ouroboros, ocorre uma cena com diálogos dignos de NPCs. Parece que eles colocaram um jogo qualquer para rodar e deixaram os NPCs interagirem. Então Loki está de volta, desolado. Sylvie tenta relaxar ouvindo uma música. Mas a linha do tempo começa a se desintegrar (A cena com a música ficou super legal).
Sylvie abre um portal para casa do Ouroboros. Ela diz que todas as ramificações estão morrendo. Derrepente tudo começa a se desfazer também. Loki consegue deslizar para o passado uma vez. Então duas. Não tem a ver com quando e onde ou porque. Tem a ver com quem. Ele desliza uma última vez para a AVT. O episódio acaba.
Opinião
E agora vamos para as considerações do episódio.
Os mundos se despedaçando foi um efeito bem legal e, pra mim, bastante dramático. Ouroboros realmente É IMPRESSIONANTE. Se não por construir o temp pad, então por ter escrito o manual da AVT que permitiu ele construir o temp pad.
Nós podemos ver também nesse episódio um pouco mais do Loki. Mas o Loki que sente falta de seus amigos e quer salvar a realidade que ele conhece.
Fora que ver cada um deles em uma realidade diferente da AVT foi bastante divertido também.
Mas agora, pro final, o que será que nos espera? Como será que Loki vai reescrever a história. E o Victor? Será que ele vai surgir e melar todo plano?
Isso nós veremos no próximo episódio.